16/10/08

Acção de Formação "Leituras que fazem bem”, na Biblioteca Municipal de Tavira

De 28 a 30 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Tavira, irá decorrer a acção de formação “Leituras que fazem bem”, realizada no âmbito do programa de Itinerâncias Culturais da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, dinamizada por Filipe Lopes

A acção está dividida em três dias, decorre entre as 17:30 às 20:30 horas e necessita de marcação prévia. É dirigida a professores, bibliotecários, educadores, técnicos de saúde e voluntários sociais.

Será abordada a utilização do livro e do conto como instrumentos de trabalho para aqueles que, em regime de voluntariado ou de forma profissional, trabalham com indivíduos com necessidade especiais, tais como, doentes em internamento, deficientes, crianças e jovens “em risco”, idosos, toxicodependentes, reclusos e muitos outros.

O autor é fundador do grupo “O Contador de Histórias”, tem formação na área da Psicopedagogia e tem vindo a colaborar com entidades como a Fundação do Gil, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e a Direcção Geral dos Serviços Prisionais, entre outras.
As inscrições estão limitadas a 30 participantes.


1 comentário:

Anónimo disse...

Sabe bem ver a Biblioteca de Tavira a fazer tantas e variadas actividades de promoção e estímulo à leitura.
Na tua secção de "Leituras" sugeria para uma eventual divulgação o livro "Roma" de Steven Saylor. É um excelente romance histórico, sobre a história da cidade de Roma, desde uma simples cidade de mercadores à capital de um grande e vasto império.