A acção está dividida em três dias, decorre entre as 17:30 às 20:30 horas e necessita de marcação prévia. É dirigida a professores, bibliotecários, educadores, técnicos de saúde e voluntários sociais.
Será abordada a utilização do livro e do conto como instrumentos de trabalho para aqueles que, em regime de voluntariado ou de forma profissional, trabalham com indivíduos com necessidade especiais, tais como, doentes em internamento, deficientes, crianças e jovens “em risco”, idosos, toxicodependentes, reclusos e muitos outros.
O autor é fundador do grupo “O Contador de Histórias”, tem formação na área da Psicopedagogia e tem vindo a colaborar com entidades como a Fundação do Gil, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e a Direcção Geral dos Serviços Prisionais, entre outras.
As inscrições estão limitadas a 30 participantes.
1 comentário:
Sabe bem ver a Biblioteca de Tavira a fazer tantas e variadas actividades de promoção e estímulo à leitura.
Na tua secção de "Leituras" sugeria para uma eventual divulgação o livro "Roma" de Steven Saylor. É um excelente romance histórico, sobre a história da cidade de Roma, desde uma simples cidade de mercadores à capital de um grande e vasto império.
Enviar um comentário