02/10/08

O que é o E-LIS?

Recentemente, graças à Dra. Paula Sequeiros (que também fez a divulgação no 9º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, em Ponta Delgada, 2007 - para aceder à comunicação aceder aqui e também aqui), fiquei a conhecer o E-LIS.

O E-LIS - E-prints in Library and Information Science, segundo a Dra. Paula Sequeiros (in 9º Congresso BAD, Ponta Delgada, Março 2007), é um "Arquivo Aberto, disciplinar e internacional para o domínio das Ciências das Documentação e Informação, criado em 2003(...)". Acessível de forma livre, resulta do trabalho mundial voluntário duma equipa com diversas origens profissionais, sem financiamentos nem fins lucrativos.

Aberto a todos os profissionais BAD, permite, mediante um registo, o depósito dos trabalhos feitos em qualquer língua (deve-se incluir o resumo e palavras-chave em Inglês) e em vários formatos, sendo preferível o pdf.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para todos os profissionais que trabalhem ná área da informação / documentação, vale a pena perder um tempinho a navegar no E-Lis.