17/08/08

Dia Mundial da Fotografia comemorado em Tavira

O site Olhares.com, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Fotografia e por ocasião do 5º aniversário do site, promove 3 actividades em Tavira, no dia 19 de Agosto (3ª feira), com o objectivo de levar a fotografia à população e aos turistas.

Actividades:
Exposição Colectiva de Fotografia
Conjunto de 20 fotos de diversos autores, seleccionadas a partir do Livro Olhares, comemorativo dos 5 anos de existência do site. Localização:
Mercado Municipal - Entrada gratuita .

Retrato de Família
Esta actividade pretende levar a fotografia de estúdio para a rua. Ao dispor das famílias estará um estúdio profissional de fotografia, bem como fotógrafos profissionais que farão um retrato das mesmas, que serão entregues de imediato e gratuitamente.Localização:
Praia do Barril – das 10h às 13h Praça da República – das 17h às 21h.

Fotogame
O FOTOGAME é um jogo onde a fotografia é protagonista. O jogo funciona entre equipas formadas por 3 elementos, que terão de realizar provas fotográficas por percursos, ultrapassando obstáculos e desafiando a memória, a destreza, o conhecimento e o espírito de equipa de cada participante. Cada equipa, tem que estar munida de uma câmara fotográfica digital, seja ela uma reflex ou uma simples câmara do telemóvel. Não é necessário que os participantes sejam “profissionais” da fotografia, só é necessário saber “clicar”, ser observador, ter boa memória visual e ser rápido a executar as provas. Às 3 equipas mais pontuadas serão atribuídos prémios Samsung.

Sem comentários: