17/04/08

Soluções em Arquivos

Não sou uma perita em traduzir espanhol, mas o que li é claro: afinal em Espanha (Girona) os arquivistas também têm de recorrer à criatividade:

«La brigada restauradora de los juzgados de Girona se vale de secadores de mano y ventiladores para llevar a cabo la procelosa tarea de secar, uno a uno, los documentos de su archivo central, empapados tras una fuga de agua en sus dependencias. En total, debe exprimir hasta la última gota los escritos contenidos en un total de 338 cajas.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre que pensamos que a nossa situação é a pior de todas, há sempre alguém que está numa situação ainda pior do que a nossa. Ao menos o vosso serviço ainda não teve de recorrer a secadores.
334

Anónimo disse...

Não tem bem a ver com arquivos,tem mais a ver com bibliotecas, li no Público hoje. Um bibliotecário de 50 anos,"agarrado" ao Harry Potter, publicou uma espécie de dicionário com os termos usados nas histórias de Harry Potter. O mais extraordinário disto tudo é que se pode dizer que aquele indivíduo está "agarrado", ou viciado em Harry Potter.
Tinha idade para ter juízo!
Porque será que era um bibliotecário?