05/12/07

Pois eu gosto do natal

Pois eu gosto do Natal... e muito! Para além da celebração e simbologia religiosa que o Natal encerra, tornando esta época uma altura de renovação, de oportunidades, de perdão, gosto imenso de ver as luzes de Natal nas ruas, da vela acessa em minha casa junto ao presépio, do cheiro dos doces da época, montar a árvore e o presépio com a família, beber o cacau quente depois de chegar da missa do galo, o frio de natal, o cheiro das lareiras acessas (já tão raro)...
Agora dizem assim: e claro que gostas das prendas. Claro que gosto, mas de todas as coisas e tradições do natal é a que dou menos importância, pois já imaginei que um natal só de prendas, mesmo que passado com a família, não teria a mesma magia e um Natal com tudo o que referi atrás, em especial se for passado com os que mais gostamos e em paz, é um natal mágico, mesmo sem prendas!
E outra coisa que gosto imenso no Natal é enviar e receber postais de Natal... acto já tão em desuso pois hoje em dia o que se usa são os sms-xmas, os e-card's, os e-qualquer coisa... Mas não tem tanta maiga quanto a de escolher um postal a pensar em alguém, para depois colocá-los ao pé do presépio e da árvore de Natal.
Mas acima de tudo, o Natal só vale a pena se mantiver esse estado de espírito duranto o ano e talvez seja por isso não acontecer com todas as pessoas ou com a grande maioria, talvez seja por isso que muitos deixaram de Ser Natal e de viver o Natal.

2 comentários:

Clara disse...

Esse espírito natalício a que te referes tem curta duração, por isso por que não esperar um ambiente mais de acordo com a época do ano,o Inverno, estás sentada numa sala, talvez à luz das velas, com uma boa lareira, a neve a cair lá fora, as ruas estão iluminadas com candeeiros a petróleo, poucos são os que circulam nas ruas porque há roubos e muitos assassinos. Lá vem o Uncle Scrooge, aquele velhote forreta que vai ter uma grande surpresa esta noite!

Anónimo disse...

Experimenta este espírito natalício que é bem diferente:http://www.sweeneytoddmovie.com