05/09/07

Pausa para um café no... Parque dos Poetas


Foi num dos nossos dias de férias que decidimos ir visitar pela primeira vez o "Parque dos Poetas" em Oeiras e... adorámos! Apesar de impedidos por uma criaturinha de 3 anos de lermos os excertos dos Poetas na Avenida principal ou visitas os recantos de cada poeta, gostámos muito.
É mesmo um local onde só falta onde beber um café, mas até isso se resolve: no parque de merendas, para os que têm espírito de campistas, podem sempre levar um termo com café.

Pergunto-me quando é que os concelhos terão assim um pequeno parque, com as árvores plantadas de forma racional permitindo que essas sombras planeadas refresquem as pessoas nas tardes quentes de Verão?

Em vez disso, este ano optámos por passar as férias ao pé da família, na zona da Grande Lisboa, aproveitando os parques e jardins que ainda nos fazem sentir bem, os tais jardins onde ficamos horas a brincar com os filhos ou horas a ler à sombra, a conversar tranquilamente ou somente a olhar e a pensar que ali só faltava um café... são locais nos quais nem damos pelas horas passar como o Parque dos Poetas em Oeiras ou o jardim da Parede entre a praia e a estação dos comboios.

Vale a pena visitar e passar lá uma tarde. Para quem vive lá perto: aproveitem!


Sem comentários: