26/09/07

O meu tempo



Segundos, minutos, horas, dias... o tempo vai passando e quando finalmente me deito o cérebro imediatamente insiste com uma força brutal em invandir o meu espírito com o que ficou por fazer. E o drama é o que se repete todos os dias: a quem não telefonei a saber como está e a demonstrar a falta que tem feito, apesar da distância, os compromisso de preenchimento de papéis importantes como o pedido do abono que teimei em adiar pois "ainda há tempo", a brincadeira que recusei à filhota por o corpo teimar em descansar depois de chegar do trabalho, depois dos banhos, depois de fazer o jantar, depois de tratar da roupa, da louça...muitas coisas ficam para trás e todos os dias há sempre alguma a pesar, repetidamente.
O tempo é curto, não o gerimos da melhor forma ou nós é que arranjamos excessos de coisas? Será que quando estiver num cadeirão, com 80 anos (se chegar lá), continuarei a remoer o que não fiz, umas pela má gestão do tempo e outras pelo anseio de querer fazer todas as coisas no mesmo tempo? Talvez seja mesmo melhor em cada fim de dia, pôr em dia a conversa com aqueles em que penso mais do que uma vez.
E no meio destes pensamentos que em certas noites me tiram o sono, pergunto-me: isto dos blogues valerá mesmo a pena? Será assim tão importante vir para o computador em vez de telefonar a saber de um amigo ou familiar, em vez de ficar a brincar com a filhota, mesmo que ela grite por eu não ter percebido as regras do jogo dela? Se não é, porque é que teimo em cá vir e partilhar do meu tempo com descobertas, opiniões, notícias que nem sei se alguém lê ou se significa algo para alguém? Se não é importante, porque teimo em ir "espreitar" o que os outros partilham nos seus blogues?
Bom, se continuar é porque ainda acho que vale a pena investir parte do meu tempo nestas "bloguices".

1 comentário:

L'etranger disse...

Vale pois!!!

Ps: estou nesta cidade há pouco tempo, e quanto mais tempo passo nesta cidade, mais gosto dela!