09/11/09

Ciclo de Palestras da BAD Sul 2009

Até Dezembro de 2009 decorrerá o Ciclo de Palestras de Outono da BAD Sul, cujo tema é “Fontes Documentais e Preservação da Memória Cultural”. Esta iniciativa da BAD Sul tem por objectivos a divulgação da BAD Sul e das Ciências Documentais junto do público em geral.

A primeira palestra foi em Querença (Loulé) no passado 31 de Outubro, sobre “O Centro de Documentação sobre o Algarve, da Fundação Manuel Viegas Guerreiro e a sua importância para a Região”, no auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença, no concelho de Loulé, pelo Dr. Luís Guerreiro.

As próximas palestras realizam-se em Tavira e em Silves:
  • 14 de Novembro (16h00) - “O Arquivo da Misericórdia de Tavira”, no auditório da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, pelo Prof. Doutor Luís Filipe Oliveira.
  • 19 de Dezembro - “Arquitecturas vernaculares de Portugal e Marrocos”, na Biblioteca Municipal de Silves, pelo Arquitecto José Alberto Alegria.

A participação é gratuita e a BAD Sul passará um certificado de participação a quem o solicitar (badsul@apbad.pt).

1 comentário:

Anónimo disse...

São palestras muito interessantes promovidas pela BAD. Acho que vale a pena, pelo menos são iniciativas interessantes para quem gosta das respectivas temáticas.
334