15/11/09

Portal da Rede Portuguesa de Arquivos


Já se encontra acessível o Portal da Rede Portuguesa de Arquivos:

«Saiba mais, neste sítio web, sobre os objectivos da RPA; sobre as entidades que pretende agregar; sobre os conteúdos, disponibilizados e públicos-alvo que pretende servir; sobre os seus órgãos de gestão; sobre os requisitos necessários para aderir; informe-se sobre os direitos e deveres dos aderentes. Saiba mais, e deixe-nos os seus comentários, ideias, sugestões ou críticas.»

«A Rede Portuguesa de Arquivos (RPA) é actualmente constituída pelos arquivos que integram a Direcção-Geral de Arquivos (DGARQ): (...) os Arquivos Distritais e os Arquivos Nacionais (o ANTT - Arquivo Nacional Torre do Tombo e o CPF - centro Português de Fotografia)».

«Através da RPA, e à medida que for crescendo o número de entidades aderentes, para além da pesquisa nos repositórios arquivísticos dessas mesmas entidades, os utilizadores poderão aceder a um conjunto de produtos e serviços que se espera que venham não só a crescer, mas também a diversificar-se».

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opinião é muito bom que este portal esteja a funcionar, vai ajudar muitos profissionais da área, por este país fora.
334