06/04/09

Pausa para contos de fadas...numa biblioteca!

No site Guia da Semana (Brasil), uma notícia interessante:

Uma biblioteca especializada em contos infantis e de fadas: a Biblioteca Hans Christian Andersen, na cidade brasileira de S. Paulo, disponibiliza um espólio bibliográfico especializado em contos de fadas. A biblioteca tem 801 títulos específicos e 78 DVDs, acrescidos ao acervo de 17 mil livros infantis.

Com o nome de um dos mais importantes escritores de histórias infantis do mundo, Hans Christian Andersen, o espaço é decorado com pinturas inspiradas em elementos da natureza, como o sol e a água, da autoria do cenógrafo Sidney Caria em parceria com o designer gráfico Randolfo Neto. Assim, anjos, bailarinas, soldados, sereias e personagens anónimos tomam conta dos espaços lúdicos, como a réplica de um castelo e o ambiente de trabalho de Andersen.

Funcionando como um centro de referência para interessados no género, reúne cursos, palestras, rodas de história e espectáculos teatrais. Esta biblioteca acolhe também o primeiro Centro de Formação para Contadores de Histórias de São Paulo, com carácter permanente e gratuito.
Um espaço que merece uma pausa para a imaginação!

Sem comentários: