22 de Março - “Do coberto vegetal, à tecelagem e aos artefactos”,uma viagem que passa por Cachopo, Mealha e Núcleo Museológico de Cachopo parte de Tavira, às 09h30.
18 de Abril - “Do calcário, à cal viva e às argamassas”, uma viagem que leva os mais curiosos até Santo Estêvão, às 15h00.
23 de Maio - “Das barreiras, ao barro e às peças para construção”, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, às 09h30.
21 de Junho - percurso “Do cereal, ao engenho e ao pão”, em Cachopo, Fonte do Corcho e Núcleo Museológico de Cachopo, às 09h30.
20 de Setembro - “Do olival, aos engenhos e ao azeite”, em Tavira, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Núcleo Museológico de Santa Catarina da Fonte do Bispo. A partida é às 09h30.
29 de Novembro - “Tecnologias de moagem: Moinhos de Água do Concelho de Tavira”. A comitiva passa por Tavira e Ribeira da Asseca. O ponto de encontro será a exposição “Moinhos de Maré do Ocidente Europeu” e “Sistemas tradicionais de moagem do concelho de Tavira”, no Palácio da Galeria / Museu Municipal, às 09h30.
(Será que é desta que a exposição "Moinhos de Maré do Ocidente Europeu" vem a Tavira?)
Os percursos são orientados por Marta Santos, arquitecta, e por habitantes locais. À excepção do último passeio, as partidas acontecem sempre no Terminal Rodoviário de Tavira.
1 comentário:
Sim senhor, uma notícia extremamente interessante. Dá vontade de participar nesses passeios. Mas com a nossa pestinha de metro e meio, deve ser bem complicado. Mas a iniciativa é extremamente interessante.
334
Enviar um comentário