23/03/09

Ampliação de depósitos do ANIM

O Arquivo Nacional de Imagens em Movimento (ANIM), pertencente à Cinemateca Portuguesa, vai ter novos depósitos, com um custo estimado em de 2,4 milhões de euros (em Notícias Sapo).

Esta ampliação dos depósitos visa acolher o acervo da RTP e da Cinemateca, uma vez que os actuais depósitos estão a atingir o limite previsto para a sua capacidade, que seria de 10 anos.

Seria bom que houvesse vontade e capacidade financeira para as instituições públicas assumirem a necessidade de acondicionar os acervos documentais em depósitos pensados para esse fim.

O actual ANIM, construído em 1996 em Bucelas, é a face menos visível (como acontece com os arquivos em geral ) da Cinemateca e tem como funções salvaguardar toda a colecção de imagens em movimento à guarda do Museu do Cinema.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente que se pense em fazer de raíz, um arquivo próprio para acondicionar imagens. Espero bem que este processo passe de uma simples declaração de intenções, a uma concretização real de construção de um depósito para arquivar imagens.
334