13/01/09

Doações feitas ao Arquivo Municipal do Barreiro

Os arquivos municipais não servem só para preservar e divulgar documentação das instituições a que pertencem, normalmente e por definição, as autarquias. Têm também como função a recolha, tratamento, preservação e divulgação de fundos documentais de entidades colectivas ou individuais que tenham feito parte da história do concelho em que se inserem.

É neste contexto que se enquadra a notícia do Jornal do Barreiro:

(Fotografia: Jornal do Barreiro)
«A 22 de Dezembro de 2008, o Município do Barreiro recebeu duas doações de espólios, um deles doado por Orlando Marques Santos, composto por 10 revistas «Informação Interna – CUF», do ano de 1963, e outro doado por Manuel Chaves Azambujo, composto por 247 fotografias, a preto e branco, de trabalhos efectuados pela Divisão de Metalo-Mecânica da Companhia União Fabril, entre 1960 e 1976».

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com as doações de documentos de particulares aos respectivos arquivos, desde que haja a certeza que os documentos têm valor histórico, e os serviços de Arquivo têm condições mínimas de tratamento, conservação e divulgação dos mesmos documentos. Se isso não acontecer é como mandar coisas para o lixo.
334