Uma boa notícia para os genealogistas e investigadores em história da família, no Região Sul online:
«A Assembleia Municipal de Lagos aprovou a proposta de recomendação à Câmara apresentada pelo PSD para a criação do “Arquivo Genealógico Municipal”. “O objectivo é qualquer cidadão ter a possibilidade de saber o nome de um seu ascendente que tenha nascido nesse período e conhecer toda a sua Árvore Genealógica, incluindo relações com outras famílias, preservando e valorizando as origens e a identidade da comunidade”, refere Nuno Serafim, líder de bancada social-democrata na Assembleia Municipal. »
Falta saber quando estará em funcionamento e acessível, pois o tratamento documental é algo que precisa do seu tempo, recursos humanos e tecnológicos. Contudo, é uma iniciativa a seguir por outras autarquias.
1 comentário:
Esta notícia é boa para todos os que se dedicam à investigção genealógica, como é o caso do Óscar. O projecto de Lagos é bem ambicioso, mas isso implica ter recursos humanos e financeiros para disponibilizar as informações genealógicas necessárias. Penso que este tipo de projecto só pode ser feito por Câmaras com um certo poder financeiro para investir neste tipo de projecto.
Enviar um comentário