06/07/08

Arquivo Genealógico Municipal de Lagos




«A Assembleia Municipal de Lagos aprovou a proposta de recomendação à Câmara apresentada pelo PSD para a criação do “Arquivo Genealógico Municipal”. “O objectivo é qualquer cidadão ter a possibilidade de saber o nome de um seu ascendente que tenha nascido nesse período e conhecer toda a sua Árvore Genealógica, incluindo relações com outras famílias, preservando e valorizando as origens e a identidade da comunidade”, refere Nuno Serafim, líder de bancada social-democrata na Assembleia Municipal.
»


Falta saber quando estará em funcionamento e acessível, pois o tratamento documental é algo que precisa do seu tempo, recursos humanos e tecnológicos. Contudo, é uma iniciativa a seguir por outras autarquias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta notícia é boa para todos os que se dedicam à investigção genealógica, como é o caso do Óscar. O projecto de Lagos é bem ambicioso, mas isso implica ter recursos humanos e financeiros para disponibilizar as informações genealógicas necessárias. Penso que este tipo de projecto só pode ser feito por Câmaras com um certo poder financeiro para investir neste tipo de projecto.