
Uma boa notícia: segundo o jornal digital JornalismoPortoNet (JPN), a Fundação de Serralves já tem "3.300 obras da colecção, mais de 13 mil fotografias e outros documentos e publicações acessíveis através do site da fundação".
Um convite para um café, para uma pausa de partilha de ideias e novidades... mas também uma pausa pelo mundo dos Arquivos e por Tavira





Já é possível ver uma célula humana a 3 dimensões - não, não virei doidinha da ciência, mas há descobertas que merecem ser faladas enquanto tomamos um café!
O avião do futuro mais ecológico? Numa das pesquisas na net dei com uma notícia de 13 de Agosto sobre o projecto de investigadores holandese construirem o avião do futuro - um avião "ultra-ambientalmente correto". Boas notícias para o nosso planeta?
A partir de 10 de Dezembro, os tavirenses poderão admirar o trabalho e dedicação dos Bombeiros através do presépio que irá estar exposto ao público no quartel dos Bombeiros Municipais de Tavira (ver link).
Indecisões, dúvidas, incertezas, para onde vamos, quem sou eu, o que faço, o que sou, o que fui, o que pensam os outros, o que se avizinha na nova esquina, o que é que afinal não sei, o que é que afinal já sei... até o nome do meu blogue revela falta de criativade...
Pois eu gosto do Natal... e muito! Para além da celebração e simbologia religiosa que o Natal encerra, tornando esta época uma altura de renovação, de oportunidades, de perdão, gosto imenso de ver as luzes de Natal nas ruas, da vela acessa em minha casa junto ao presépio, do cheiro dos doces da época, montar a árvore e o presépio com a família, beber o cacau quente depois de chegar da missa do galo, o frio de natal, o cheiro das lareiras acessas (já tão raro)...
Com uma filha de 4 anos, que já começa a entender algumas coisas, por entre tantos símbolos natalícios, dos quais se destacam com maior peso as árvores, as estrelas, os pais-natal... aquele que é o mais importante é deixado para um lugar... esquecido!