05/07/09

Lençol freático por baixo da Biblioteca de Alvito, com arquivo na cave

Há notícias que nos fazem pensar muitas coisas.
A notícia do Público de 2 de Julho, retrata a situação da Biblioteca Municipal de Alvito ter sido construída sobre um lençol freático, mas pelo meio lá aparecem umas linhas sobre o destino que continua a ser dado aos arquivos, sejam eles de que tipo (mesmo que o arquivo aí referido seja o arquivo do serviço da Biblioteca):

« O projecto contemplava um espaço para arquivo e depósito de materiais, além de vários gabinetes técnicos, numa cave, o que levou à escavação do terreno em profundidade. (...)
A situação é mais complicada para quem trabalha nos serviços de arquivo ou nos gabinetes técnicos paredes meias com a sala das máquinas, onde se mantém a trabalhar em regime permanente o potente motor de uma electrobomba que é fundamental para evitar uma eventual inundação(...)».

1 comentário:

Anónimo disse...

Como já dizia o Obélix, estes portugueses são malucos!!! Porque é que não se fazem estudos prévios de solos para evitar erros clamorosos destes!!! É mesmo à portuguesa. Já agora porque não construir uma biblioteca em cima de uma falha tectónica.
334