03/06/09

Jardim da Água em Tavira

Dia 5 de Junho será inaugurado o Jardim da Água em Tavira, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente. Será ainda celebrado um protocolo entre a autarquia tavirense e o Centro de Ciência Viva, pelo qual usufruirá da utilização gratuita deste espaço para o desenvolvimento de actividades acerca deste tema junto das escolas e instituições educativas do Concelho. O horário de funcionamento deste jardim será das 9h00 às 20h00.

Pessoalmente, acho positivo Tavira ter mais um jardim, em particular se as árvores crescerem e nos beneficiarem com sombras frescas e agradáveis no Verão tórrido do Algarve. Terei de esperar pela inauguração para visitar o jardim, para saber se é um espaço de lazer acompanhado de informação útil sobre o aproveitamento da água... por falar em aproveitamento, gostava também de saber se o jardim terá mecanismos de aproveitamento da água (algo importante em termos ecológicos e que já me disseram que é aplicado em alguns jardins e espaços públicos com jogos de água).

Notícia em: Algarve Notícias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já o visitei. Gostei do que vi. Do ponto de vista pedagógico é bom para crianças após 3 anos, se familiarizarem com o tema da água.
É um espaço que reúne todas as condições para uma família passar um bom bocado.
334