30/03/08

Pausa para ver "Conta-me como foi"

A ideia original veio de Espanha, mas é suficiente para um trabalho excelente em Portugal: "Conta-me como foi", aos Domingos à noite, na RTP1 (no link aqui sugerido podem ver a ficha técnica, o guião, as personagens, os vídeos, entre outras áreas) e só é de lamentar quando a RTP1 não passa um episódio nalgum Domingo em que entenda incluir outros programas, às vezes "a martelo".

Com muito boa interpretação de Miguel Guilherme (o pai António Lopes) e de Rita Blanco (a mãe, Margarida Lopes), esta série pretende relatar através das vivências da família Lopes como foi a vida, o dia-a-dia durante os finais dos anos 60 em Portugal.

Para os que nasceram na época ou depois, esta série é uma oportunidade para imaginarmos e visualizarmos a História que vem nos manuais a respeito dos famosos anos 60. Para os que já eram bem crescidos na altura, é certamente a oportunidade para reverem de tudo um pouco: desde a presença da PIDE até ao mínimo detalhe nos objectos da altura na cozinha, na sala... esta parte dos objectos, é para mim, o melhor da série!

O genérico e um pouco do 1º episódio:

Sem comentários: