É tempo de férias, descanso, recuperar energias... o que me faz lembrar dos tempos de criança em que ia para os meus padrinhos e aproveitava as férias para fazer muitas coisas de que gostava. E dessas muitas coisas, uma das que recordo com muita ternura são os passeios de bicicleta que fazia no quintal dos meus padrinhos ou numa saída com os "grandes" pelas ruas da vila...
Já lá vai muito tempo desde a minha última pedalada. Como nunca gostei de pedalar sozinha, aguardo ansiosamente que a minha filha aprenda a dar as primeiras pedaladas no seu triciclo, esperando que daí passe para a bicicleta.
Paciência, é preciso saber esperar pois também eu demorei a dar as minhas primeiras pedaladas na primeira bicicleta que me deram - a única que me deram os meus padrinhos. Tenho de ter paciência, tal como os meus pais e os meus padrinhos tiveram comigo, para esperar que a filhota tome o gosto pelo ciclismo amador, para então poder numa tarde fresca de fim do Verão ir dar uma volta de bicicleta acompanhada.
São estes pequenos prazeres que guardamos das nossas férias infantis, esperando revivê-los um dia com os nossos descendentes também numas férias ou então num fim-de-semana na rua onde vivemos.